Tomei a liberdade de extrair um texto do blog dos Doutores da Alegria logo hoje, que foi anunciado a rescisão dos Médicos do Sorriso pelo Hospital da Unimed. Sem dúvida um soco no estômago. Mas nunca perdendo o riso de um bom palhaço, que não sabe o que fazer nessas horas."Eu e Dr. Sibito chegamos à sala de Reposição Enzimática com uma grande novidade: a entrada de um novo plantonista, o Dr. El. Tratamos logo de dizer o quão importante ele é. O mais sabido!, o mais bonito!, o mais inteligente!, o mais esplendoroso!, o mais perna-grossa! Só não dissemos mais outros “mais” pelo avançado da hora.
Depois da leva de elogios, resolvemos trocar umas bolas sobre aquilo que nos unia – a Medicina de um lado, a Besteirologia do outro.Dr. Sibito - Prazer, eu também sou médico.
Dr. El – Ah, é? Então me diga… o que tem aqui dentro? (apontando o dedo para sua barriga)
Dr. Sibito, apesar de todo conhecimento científico, titubeou – (…)
Dra. Monalisa – Já sei! Tem pum.
Dr. Marmelo – Tem catota.
Dr. El – Não, seus palhaços! Tem fígado, tem pulmão, tem coração!
Dr. Marmelo – CORAÇÃO?
Dr. El – É! Você também tem. Todo mundo tem coração.
Boa lembrança, Dr. El! Às vezes, na urgência do atendimento; na pressa do trânsito; no café-da-manhã engolido em pé, ao lado da pia; no namoro mal namorado; na falta de um bom-dia; na desatenção cotidiana que já não diz mais eu te amo; na espera sem fim da fila do almoço, a gente esquece mesmo que tem um coração. Ainda bem que você está aqui pra lembrar a gente do que é realmente importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário