quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz um ano solteira!!

E quem um dia diria que a Martha Medeiros, em uma só frase, conseguiu definir exatamente o que faz a gente ficar solteira...


Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele.  Ele quem mesmo???




ÉÉÉÉ galera, nesses últimos dias que antecedem agosto, devo compartilhar de algo que fez abrir meus ohlos à tempo. Logo que comecei o meu MBA, ouvi de um professor expert em vários assuntos algo que me despertou para várias áreas. Mas só aconteceu isso porque decidi pensar sobre aquilo. E quando digo que foi isso que terminou meu namoro que quase 5 anos não estou falando mentira, e na verdade isso rege muitas das minhas atitudes.
O questionamento que esse professor me fez foi a seguinte: "por que tu se apaixona por uma pessoa?" bem, naquele momento eu não soube responder, porque eu realmente não estava apaixonada por ninguém, nem por mim, tava naquela de ir levando... e então ele me disse "tu se apaixona por alguém pela admiração que esse alguém causa em ti".... puta merda, e aí fiz aquela cara de divagação e realmente concluí que fazia muito tempo que alguém não me causava admiração, e isso era tão triste, porque por mais que fizessem algo, eu não conseguia mais sentir nada. Então é isso, a gente deixa de namorar, deixa uma amizade, um emprego, pela falta de admiração, pela falta total de emoção. Me senti melhor, porque é uma desculpa boa e pensar nisso é super bom pra cabeça. Em uma relação onde o outro diz que tu é perfeita, querida, simpática, bom humor, inteligente e blá blá blá, "mas eu percebi que tu engordou um pouco nos últimos meses"....bá......... quem consegue admirar de novo?????
Então pra não ser mente tão pequena, mesquinha, porca e ridícula na frente dos outros, como essa cena foi pra mim eu resolvi emagrecer, sim. Mas não por causa disso, mas para acima de tudo perceber que isso não é defeito em uma pessoa e tampouco desculpa pra dizer "não quero mais ficar contigo". Bem, hoje eu tenho admiração por mim mesma, porque tenho as MINHAS coisas, pagas por mim, sem papai precisar custear meus consumos, estudo pra caramba, e as mais diversas áreas do conhecimento, não sei falar só sobre se o tempo chove e realmente sou assim porque hoje, para alguém estar do meu lado, precisa estar à altura de admiração.
Sei que pago por isso, mas sou totalmente responsável pela vida que optei ter...sem um faz-de-conta. Hoje não consigo mais fingir um amor que, na verdade, acho que nunca existiu. E me sinto bem por isso, simplesmente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário