sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A maru, gente, fugiu!!!! Cheguei em casa e ela levantou a portinha da gaiola e sumiu. Tô muito triste. Era só um passarinho, mas era o passarinho mais legal do mundo, mais colorido do mundo, mais querida do mundo. Minha companheirinha. Bom, foi legal enquanto ela esteve aqui com nós, agora os galhos das árvores vão ser mais felizes com o cantinho estridente dela.

E hoje é sexta e acabao de ter mais um lição de vida. Fui até a praça da bandeira, porque lá está acontecendo a visita do papai noel, então várias escolas e crianças vão até lá depositar suas cartinhas para as pessoas adotarem. Embora eu fique muito feliz com a iniciativa, inclusive a RBS veio até aqui (por sugestão de pauta minha, aeee hehhe) a gente conhece histórias muito fortes de pessoas que precisam de ajuda não só no final do ano, mas periodicamente. Uma delas é uma menininha que está sendo criada pela avó, porque a mãe tem problemas com drogas e nunca foi visitar a filha, ela rejeitou sua filha, que nasceu com diversos problemas, devido ao uso de drogas da mãe na gestação. E é aí que a gente vê que nossos problemas não são nada, porque a gente as vezes tem falta de dinheiro, mas pra comprar coisas sem necessidade, se a gente parar bem pra pensar. Claro, tem aquele lado que se a gente só ajudar os outros eles não vão andar com as próprias pernas. Mas tem casos e casos.
Acho que quem tem um pouco de condições deve ajudar, deve fazer sua parte. Eu adotei uma cartinha, muito simples,mas que reflete minha vontade de mudar o mundo um pouco por dia.
Nossa gente, não deixe nada pra amanhã, nenhuma angústia, nenhum sofrimento de não ter resolvido um problema, não deixe a pessoa que você gosta ficar esperando passar as férias, porque certamente será tarde demais, ela pode nem mais estar por aqui....as pessoas ficam loucas, doentes de tristeza por pensar que o ser humano não toma atitudes na vida. Temos muito o que fazer pelo ser humano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário