sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como tratar o chefe da "firma"

Trabalho em uma área corporativa há quase um ano. Minha primeira experiência em uma empresa com mais de 6 mil funcionários e a tarefa de treinar todos eles. Varejo é coisa séria, complexo, estressante e desafiador. O primeiro dia que coloquei meus pés aqui, achei a coisa mais estranha.....meu Deus, as pessoas trabalham em ilhas, não se falam, tudo calmo. Isso foi por pouco tempo, quando o telefone começa a tocar e a galera a se agitar, é aquela confusão armada. Aos poucos fui me acostumando com a ideia de muitas pessoas ao teu redor, vários colegas para aprovar teu trabalho e, sabe, de início tem que concordar com tudo, tentar ser simpática....ganhar confiança.
Aos poucos a gente vai se adaptando a vida corporativa. E eu, vindo de veículo de comunicação, com todo aquele jeitão desengonçado, tive que aprender a usar salto todo dia, maquiagem e nada de gírias, afinal, trabalho em uma grande empresa!!!!!
Aí quando tu se torna parte do grupo é uma maravilha, eu, como não consigo sustentar por muito tempo quem não sou, já faço amizade, chego gritando, falo minhas piadinhas e entrego Folhecas.
Um dos maiores medos que tinha em trabalhar com pessoas importantes, era de não falhar, em momento algum, mostrar trabalho, ser diferente....aquela coisa de mundo executivo. E hoje paro pra olhar pra trás e ver como conquistei tanta coisa boa, aquele  lugar que é teu por mérito. Começando pela linguagem. As primeiras vezes é Bom dia Senhor Galafassi, tudo bem com o senhor? Serei rápida no assunto....... aí depois de algumas convenções nas costas, conhecimento do corredor, começa a virar Oi Galafassi, bom diaaaaa.... aí a pessoa vai perdendo a noção sem se dar conta....quando vê, no final de um ano já tá falando pro diretor "e aí Galaaaaa, tudo tri"?
Não que considere falta de respeito, bem pelo contrário, é sentimento de ser aceita, de poder tratar com naturalidade, simplicidade.... é sensibilidade de saber até onde se pode chegar e ter a segurança de que foi aceita neste grupo que, antes, julgava duro e sério. Não sei, mas acabei gostando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário