terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hoje é minha última aula do MBA do ano. Nossa, foram tão poucas aulas e aprendi tanto sobre tantas coisas diferentes: desde dicção, como se comportar a mesa (essa eu tava precisando hehehe), como se vestir pra trabalhar, como negociar, como comunicar, linguagem visual, auditiva, sinestésica e digital, enfim, muita coisa boa, professores altamente conceituados. Aprendi um monte mesmo. E o melhor é que são aulas bastante práticas, onde cada dica pode ser colocada em prática tanto na vida pessoal como profissional.
Enfim, tuibão. Agora, passada a prova de italiano na quinta vou ter uma folga até março, eita coisa boa.

Bom, vou encerrando por aqui com um baita fora que dei hoje. A Mari em perguntou "vamos divulgar a missa do galo, pro padre ficar feliz" e eu, sim sim, no ano novo ninguém vai na missa mesmo Dãããã (missa do galo- ano novo hahahah)pessoa que frequenta a missa ao extremo né.
Fui-me
beijos

domingo, 28 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bom final de semana, colega

Cara, gay sempre tem posicionamento inteligente, por isso mulher gosta deles: porque eles se parecem com nós. O Cristian Pior, do Pânico, sempre sai com umas tiradas muito boas, como o último vídeo dele, que está neste endereço:
http://ovulando.virgula.uol.com.br/
Ele dá dicas para as mulheres para os finais de semana, muito bom, hahahaha, entre melhores frases, destaca-se: "Sai daqui urubu, aqui é mulher, não carniça". Explicando melhor o vídeo é pras mulheres cuidarem quando o bofe liga de segunda a quinta. Chega perto o final de semana eles desaparecem e só voltam a dar as caras na segunda novamente. E a idiota da mulher espera e sai com o cara. Enfim, assistam, vale a pena.


Bem, eu só poderia estar mais feliz se amanhã (sábado) eu não tivesse que trabalhar a manhã toda. Bem, o que me conforta é que de tarde lá vou eu pra fatídica baropilha, onde a partir do ano que vem nao irei mais precisar ir nas quintas, pois o italiano vai passar para a segunda, ou seja, dia de pós. Vou ter que achar outro lugar, paciência, pelo menos uma viagem a menos por semana. Acho que eu nao iria aguentar mais tanta coisa, vou achar um curso por aqui mesmo, não vou me abalar.

Bem, então lá vou partir para mais um final de semana desprogramado, sabendo que vou entrar, mas não sei como vou sair, deve ser por isso que "ando com cara de pão com ovo", como diria minha amiga Mari, heheheh.
Ai ai ai. Se alguém que lê essas coisas que eu escrevo puder me ajudar: quero alugar uma casa na praia entre o natal e o ano novo, aquela semana, se tiverem opções para me passarem. Pode ser pequena, a princípio pra mim e pra minha moe, no máximo pra 4 pessoas, vá que meu irmão queira, me dá um toque aí, vai. To querendo dar uma desopilada nas pequenas férias.

E na foto, eu com cara legítima de sexta-feira, ou seja cansada, sem munição, mas avançando

Um beijo pra oceis e essa semana foi fogo, preciso de um final de semana pra me recompor das grosserias acumuladas durante a semana.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Insensível

Hoje de manhã um senhor veio me cumprimentar. Logo depois veio de novo e disse: "deixa eu pegar de novo na tua mão. Tu tem uma energia muito boa, sabia? Não deixe que ninguém tire isso de ti". Depois vim a saber que o cara esse é espírita. Então das duas uma: ou ele tentou me cantar de uma forma nada convencional ou, sei lá, vai ver ele quis ser simpático, quer deixar o dia das pessoas melhores, já que hoje com toda essa insensibilidade ganhar um bom dia de coração é tão raro, quem dirá ganhar flores de um homem...hehehe. Ah, é verdade. Tá, deixa eu aterrissar na terra, que isso só acontece no mundo imaginário da Môkina. Nossa, como sou viajona. Meus sonhos acabam com minha realidade, que são tão diferentes.
E como diria Renato Russo "tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar". Nossa, que depressivo...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sonhei, sonhei, sonhei

Nossa, essa noite tive um sonho muito esquisito. Sonhei que eu tinha ganhado um nenê. Era uma menina, recém nascida e tri calminha. Aí eu dei banho pra ela e ela dormiu. E eu tava bem faceira da vida que tinha uma filha, hheheheeh.
Aí hoje de manhã fui pra internet interpretar o tal sonho. O bom é que só achei coisas boas, do tipo: "Excelente sonho, sob todos os aspectos.
Felicidade no lar, no casamento, negócios lucrativos, sorte no jogo, proposta de emprego, etc."
Ou seja, alguém aí me passa os números da megasena? Já que filho é algo a longo prazo, o negócio é jogar ou mudar de emprego. Bom, e se algo acontecer, que seja pra melhor, sempre..

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Para os desavisados, gostaria de deixar claro que tenho um defeito: sou cheia de dedos, mesmo. Quando alguém conversa comigo eu analiso palavra por palavra o que me dizem e fico me perguntando o porquê usaram uma determinada expressão em detrimento de outra. Por isso as vezes as pessoas são mal interpretadas, elas usam uma palavra que na verdade não era "bem isso que eu quis dizer". E existem palavras que machucam, mesmo. E eu sou cheia de dedos com os outros porque sou assim com as pessoas, assim como existe muitas formas de falar algo, mas de uma forma que não agrida.
Enfim, só escrevi isso porque hoje me falaram que eu levo tudo ao pé da letra. Sim, levo. Se não é isso que tu quis falar então se prepare antes de abrir a boca, ué.
Ai gente, to estressada. Não vejo a hora da minha humilde uma semana de férias chegar. Que a Nossa Senhora da dor de cabeça me proteja.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Recadinho especial

Nunca desvalorize ninguém
guarde cada pessoa perto do seu coração
porque um dia você pode acordar
e perceber que você perdeu um diamante
enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras....

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hoje estive pensando na palavra respeito.....que troço subjetivo.....
As vezes a gente pede respeito para as pessoas. O problema é que respeito é uma coisa que não se pede. Se alguém lhe desrespeitou um dia, é bem mais fácil que isso aconteça de novo.
Respeito não se pede, não se obriga. É questão de educação, tem gente que tem, tem gente que não.
Só sei que se eu pudesse pedir algo para alguém seria.......respeito. É muito chato descobrir que se foi desrespeitado. E é muito triste quando a pessoa em questão é alguém que a gente gosta.
Se a gente pudesse mudar um pouquinho a vida das pessoas, no intuito de poder se relacionar melhor. Mas respeito não se pede. E não se pede porque é a regra primordial se alguém quiser viver em sociedade. Do contrário, um dia pode ser desrespeitado, pra sentir do próprio veneno. Tolerância. Essa é a alma do negócio!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vivemos esperando dias melhores....pra sempre

Hoje não to pra papo. Desanimei, queria me esconder. Essa história de ser grande as vezes trava meu cérebro. E hoje, minha noite que, teoricamente, seria dedicada a ficar em casa será trocada por evento.
Ai, não quero mais! A gente vai atrás de alguma coisa que nem sabe ao certo o que é, afe.

Dias melhores. Uma noite de bom sono resolve. Amanhã volto mior.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Só deixando frasezinhas legais para pensar no início da semana

Coisas que a vida ensina depois dos 40
-Amor não se implora, não se pede, não se espera... Amor se vive.
-Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
-Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
-Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
-As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
-Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
-Água é um santo remédio. -Deus inventou o choro para o homem não explodir.
-Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
-Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
-A criatividade caminha junto com a falta de grana.
-Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
-Amigos de verdade nunca te abandonam.
-O carinho é a melhor arma contra o ódio.
-As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
-Há poesia em toda a criação divina.
-Deus é o maior poeta de todos os tempos.
-A música é a sobremesa da vida.
-Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
-Filhos são presentes raros.
-De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.
-Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor.
-O amor... Ah, o amor...
-O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos,
cura doenças...
-Não há vida decente sem amor!
-E é certo, quem ama, é muito amado.
-E vive a vida mais alegremente...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não, só porque você poooode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.

Ame muito.
Perdoe rápido.

Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.


 Saibamos valorizar os momentos que valem a pena e pricipalmente QUEM vale a pena.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aí né como ando sem tempo e sem vocação para escrever, vou comentar do seu Ciro, o motorista da Educação. O seu Ciro é um senhor de uns 70 anos, que nas horas vagas é gaiteiro. Aí uma vez eu gravei pra ele um CD com músicas antigas. E não é que ele pegou o gosto? Aí agora não chega a dar duas semanas que ele vem com o nome de uma música anotada num papelzinho pra eu gravar pra ele. Só que tem uma coisa que intriga o seu Ciro: ele não entende como a gente tem umas músicas tão antigas dentro "ali do computador", hehehehe, tadinho, ele é uma figura. Esses dias acho que ele ficou sem jeito de vir pedir que ele trouxe uma caixa de bombom pra nós, pra não fica feio, sabe.
E falando em Educação a secretária acaba de ter um ataque de risos aqui na minha frente, porque ela veio contar uma história e se passava (o assunto é perigoso demais para colocar aqui). Ao ir embora ela disse "bom, agora já dei boas risadas aqui com vocês, então vou embora". Pelo menos causamso risadas, no meio de tanta grosseria.

E não aguento mais todo mundo falando em praia nessa prefeitura, só me dá mais vontade de ir, e quanto mais eu penso, mais eu vejo que passarei o findi em casa, pensando em fazer algo e quando vou ver já vai ser segunda. Ah, acho que tô carente.....reflexo dos outros finais de semana, que passei em boa companhia mas que não deu sinal de que isso vai continuar. Complicado rever sentimentos do passado, que tu não sabe se é passado, que tu não sabe se é recíproco, que tu não sabe se deve amar ou não. Sei lá, acho que não sou mulher assim só pra de vez em quando. Ou tu ama ou não ama, ou tu sai com quem tu gosta ou tu só faz festa, essa história de curtir alguém só por uma noite não existe. E eu prefiro amar. Por isso nem sei o que dizer. Porque também quero ser amada....

Ah, então eu fui que hoje é dia de italiano, e antes que me peçam pra ir fotografar asfalto, vou pegar o mokimóvel e vou para a baropilha ver a Maru, to com muitas saudades dela.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu toparia muito um final de semana com feriado diferente. Toparia muito uma praia. Toparia qualquer coisa que me faça sair do eixo Farroupilha-Flores da Cunha. A gente sabe que tá chegando o final do ano quando acorda de manhã e não acredita que tá na hora de levantar. O cansaço tá pegando. A munição está esgotando, mas vamos avançando. E hoje tá muito calor, mas a previsão diz que amanhã vai dar geada. Eita Rio Grande do Sul véio, nos brinda com muitas estações durante a semana.
E mesmo se nada der certo, pelo menos vou dormir no feriadinho. Descansar também é bão. Nossa, hoje é terça e já to pensando lá na frente, é que to precisando mesmo me desligar e ter companhias agradáveis. Bem, alguém me sugere algo???

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A vida é muito louca. A gente não sabe o que vai acontecer amanhã...

Hoje deixo aqui uma matéria que fiz para uma disciplina da minha cunhada, sobre pessoas com deficiência. Conhecemos a história da Débora, uma  guria amada, que nos recebeu muito bem. Conheci ela no tempo em que minha irmã dançava no CTG com ela. Por um acaso do destino ela sofreu um acidente e por isso hoje sua vida é em cima de uma cadeira de rodas, o que não limita ela em nada.
O depoimento dela coloca muitas questões em jogo, principalmente como a gente leva e encara a nossa vida. Ela é um exemplo para aquelas pessoas que tem pernas, mãos e um cérebro, mas que não usam em seu benefício e para os outros. Uma linda lição de vida que a Débora deixa e que eu passarei adiante.