sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fim de carreira

Ai, vou ter que externar isso, mas tem duas coisas que eu acho o fim de carreira, além de ouvir sertanejo universitário e ir na Chardonnay: tem coisa mais babaca tu ficar falando com uma pessoa que te responde somente com "rsrsrsrsrs", "heheheeh", "hauahuahauah"? Tu fica lá, tentando fazer o indivíduo destrinchar algo que preste e a criatura além de vir com shsuahsuahsasuahsu ainda coloca aquelas carinhas que eu nunca consigo entender, tipo ;x  ;p . Assim ó, se tu não tiver o que falar, não tiver opinião, não escreva nada, ninguém lê alguma coisa no computador e se mata de rir, como quer que pareça para a outra pessoa. Isso me irrita um pouco, sabe.
A outra coisa totalmente brega são as pessoas que batem foto na frente do espelho, e aí colocam no orkut (que eu acho muito 2005) a sua foto, cheia de caras e bocas com a máquina aparecendo, como se ela não estivesse ali, como se não fosse tu que bateu. Ai que gana!!!!! Tem uns cristos que fazem aqueeeeelas caronas, tipo de revista Caras, que foram pegos e surpresa. Imagina essas pessoas no seu quarto batendo essas fotos e tu entra de sopetão. Eu ficaria com muita vergonha. Ai gente, to passada com essa adolescência. Preciso de algo que faça minha cabeça. Alô? é do Délcio? Quero marcar um corte de cabelo.

*PS: deu pra perceber que a foto que eu coloquei não tem nada a ver com o texto? é uma de Salvador, só pra variar. Quanto mais os dias passam, mas perto fica meu retorno pra lá. uebaaaa

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Visita inusitada

Hoje, quando cheguei pra trabalhar vi um casalzinho de tucanos, em cima de um carro já estacionado na frente da prefeitura. Coisas que só acontecem em Flores. Em que lugar fora de um zoológico alguém iria ver os bichinhos? que são lindos, por sinal. Bem coloridos e não estavam nem aí pra quem passava. Uns amores. Aí depois eu me toquei que esses dias eu ouvi uns barulhos estranhos, vindo lá do meio das árvores. Hoje esse barulho aconteceu de novo. E mais forte. Claro, são os tucanos, que devem estar em período de reprodução.
Só sei que eles viraram a atração. Espero que ninguém faça mal pra eles, que eles continuem vivendo felizes e soltos. Porque o ser humano vou te contar, são capazes de fazer mal pra essa duplinha tão buni.

Ah, só pra incluir uma informação: hoje o prefeito voltou de férias. Veio nos cumprimentar (e nem reparou na nossa nova sala) e me deu um abraço. O perfume dele ficou pela sala. Nada como essências canadenses, hein? não igual os meus, no máximo do boticário, que na descida das escadas já perdeu o efeito.

Tá, to indo embora que hoje é minha noite de folga e por mim eu irei dormir às 7 da noite, isso se nenhum vizinho se inventar de fazer barulho no andar de cima. Antes disso vou passar e comprar meu ingresso para o Acústuco MTV do seu Madruga, hahahaah....vou ir pra casa rindo dessa. Boa noite para os safadinhos que fizerem esquemão.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O início da semana é muito movimentado, sempre tem muita coisa pra fazer, porque chega o final de semana e eu tenho que pensar nas aulas de segunda e terça. Aí se não faço logo as coisas chega a hora da aula e to frita. Mas por enquanto estou sendo boa aluna, fazendo tudinho, estudando. Quando o assunto é bom até anima. Bom, o fato é que estamos em mais uma semana e antes de colocar algo novo no blog percebo que já é quarta...e que já é quase final de ano. Jesuis, tudo passando rápido demais, mas vamos lá.
Neste findi que passou meu irmão literalmente se "ajuntou" heheeheh. A Greize finalmente foi morar de vez com ele. Decerto agora seremos uma família mais civilizada, só vamos nos encontrar nos almoços de família heheheh.
Bom gente, hoje tenho apresentação na pós, então muita calma nessa hora, porque a coisa tem que sair bem feita. No mais continuo minhas edições e nessa semana termino uma pro tveca, que fizemos na escolha das soberanas da Fenavindima.
Ah sim, hoje me aconteceu algo engraçado: recebi um convite de casamento da Simone, que vai casar (sim, claro né). Você sabe que está ficando velho quando recebe um convite no teu nome, hehehe. Em janeiro então vamos ter mais um casal se estrangulando pelos laços do matrimônio. Qui bunitinho, acho tão meigo as pessoas casando, querendo ser uma família. Eu também tenho uma família, constituída por mim e pela Maru. E dá certo....ela não fala, nem responde, nem faz cara feia, hehehe, amada, ela é um amor, minha Maruzinha.
beijo pra que fica pessoal!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A...a....a....ATCHIIIIIIIMMMM

O que será que é quando você espirra umas 10 vezes num espaço de 5 minutos? E quando se tem dor no corpo? No caso acho que são indícios de gripe vindo por aí?
E quando você quase se mata no banheiro porque ele tá molhado? Bom, isso é falta de hábito com o sapato mesmo....sou campeã em quase me matar em banheiros e escadas, heheehhe.
Bem, então hoje é sexta e neste final de semana estarei off em casa, procurando estudar pra uma apresentação terça da pós. Estou produzindo um material que acho que vai ser um diferencial, e já que posso usar de minhas habilidades audiovisuais, espero que o pessoal gosta. Apesar de pedirem uma simples apresentação de power point, irei fazer diferente. Vamos ver o que vai dar.
Bem né, então fiquem agora com a estrofe da música que aprendi no italiano, que se eu não estudar vou ter que ir cantar para a professora heheh. E como a previsão é de chuva para o final de semana, e como tenho que melhorar da gripe, então se quiserem fazer algo, sugiro cobertor e pipoca. Eu e a Maru topamos. Farroupilha, aí vou eu. Assim que os afazeres do trabalho me permitirem.


e come fosse un mago
sa gia che non ho studiato
e quindi sarò interrogato
ma io il greco ed il latino
al compito ho fatto un casino
sulle traduzioni di Platone e Cicerone
sicuramente avrò un debito in più

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tudo acontece no seu tempo

Para as pessoas que ainda vivem com os pais e se desentendem aí vai uma dica: vão viver sua própria vida, vocês não sabem o quanto é bom. O quanto é bom ir deitar e sentir que sente saudades das coisas que antes eram tão mesquinhas e chatas.
É de conhecimento geral que nunca me dei bem com meu pai, sei lá, por muitos motivos que não cabe citar. E mesmo sabendo que depois de muito tempo a gente volta pra casa e percebe que a tua presença faz falta e que isso deixa transparecer no rosto de quem ficou. Esse final de semana fiquei em casa sozinha com meu pai. Se fosse em outros tempos eu teria me enfiado no meu quarto e de lé não iria sair nem a pau. Mas não, tomei a atitude de ir conversar com ele. Ele, por sua vez, como não sabe demonstrar afeto, fez janta pra nós, lavou a louça e me deu um monte de guloseimas. Ba, foi muito bom. Tipo, cada um tem uma forma de expressar seus sentimentos. É uma pena que muito foi perdido. É uma pena ter acontecido tanta coisa. É uma pena um filho não saber o que é um abraço de um pai, e um pai não saber o que é um abraço de um filho. Sei lá, deve ser por isso que eu também seja meio cavalo nessas horas, não to acostumada. Mas, seja o que for, estamos aí exatamente para fazer a diferença, buscar novos horizontes e ser amanhã sempre o melhor que fomos hoje. Por um lado fico triste pois estou longe de quem eu gosto, mas neste caminho encontro pessoas muito iluminadas, especiais e insubstituíveis que, por suas histórias me fazem perceber que a vida realmente é uma incógnita, mas que podemos fazer dela o melhor que a gente imagina. É para essas pessoas que me deram a oportunidade de entrar na vida delas que levanto todo dia e vou atrás do que elas realmente me deram a confiança que vou realizar.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Na batalha...

Ando meio sem tempo de postar algo aqui, é muita coisa na mesma hora, muita informação, trabalhos para entregar, aulas para frequentar. E vamos lá....esses dias eu tava pensando que to num momento meio saco sem fundo. To recebendo, recebendo e recebendo informações. Enchendo a cachola de ideias bacanas, que me faz não ter tempo de pensar nenhuma abobrinha. Melhor assim, ehheeh.
Bem, vou colocar uma foto de hoje a tarde. Fui a Mato Perso. Gente, é muito longe, muita estrada de chão, muita poeira, mas as paisagens são lindas. Dá aquela vontade de morar em uma chácara, sabe?de ter paz e tranquilidade, ouvir o barulho da água e sentir cheiro de terra molhada. Muito boa a viagem, a vista é realmente sensacional, faz tu parar um pouco só pra se dedicar a olhar a natureza. Os trilheiros devem adorar aquele lugar, hehehe.
Bom, agora vou pra casa que hoje é um dos dias da semana dedicados aos temas das aulas e a minha linda Maru, que sempre dorme no meu ombro enquanto eu fico falando italiano com asparedes. O que será que ela pensa????espero que não pense...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sexta, que tal? Aceleraê!!!!

E como diria o poeta "O perigo não está em quem dorme ao seu lado. O perigo está em quem acorda dentro de você", não interpretem com sacanagem, safadinhos!!! Reflitam. Vocês acordaram com quem ou o que na cabeça? Bem, eu só to pela noite, festinha a fantasia, onde irei revelar, por meio da minha fantasia, minha verdadeira identidade, rsrsrsrs.
Espero que até a noite meu dedo esteja bom, pois ele foi abalroado na segunda por um borrachudo lá em Guaporé, quando fui ver o treino de motovelocidade, que inclusive é bem legal, parece que os caras vão cair a qualquer momento. Bem massa. Eu topo um motoqueiro. Mas como diz meu irmão "são tudo uns ratos", bom, se ele não souber disso né.
Então vamos lá: engatando a primeira que agora é só de manhã. Até a hora do aquece o troço precisa render. Aceleraê..... Quase sem munição, mas avançando

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quebrando preconceitos

E daleee.
No último final de semanas eu e mais alguns jovens quebramos paradigmas: fomos para a Chardonnay, hahahaha. Fala sério, todo mundo um dia quer entrar só pra ver como é, não adianta dizer que não. Tomo mundo diz que é ruim, que é pra velharia, mas ninguém foi tirar suas próprias conclusões. Pois nós fomos. E pasmem: fui com um pessoal bastante novo. Não que eu seja velha, me considero super jovem, mas perto de pessoas com 18 anos já é outra coisa hehehe. Pois bem, Matheus, Vavo, Rosi e eu embarcamos rumo a novas descobertas heeheh. Como a gente não iria conseguir chegar lá com a cara limpa, fomos no paiol beber aquelas cachacinhas que deixam as pessoas alegres.
Saindo de lá partimos para o tão aguardado momento. A parte da chegada foi a mais difícil, pois precisávamos controlar os risos e ao mesmo tempo achar uma mesa, um canto, sei lá, nos enfiarmos em algum canto. Logo após nos ajeitamos numa mesa, eu fiquei de costas para o público, pois estava descontroladamente gargalhando, e o Matheus só me dizendo "pára de rir Mônica, o segurança vai colocar nós pra fora". Tudo bem, passado o trauma pedimos o cardápio e aí a noite estrinchou, com ovinhos de codorna, queijo, o Matheus passando a perna na minha por baixo da mesa, que tinha um pano terrível, então ninguém via. Aí achamos um cartão de um troço que cuida do cabelo. Um cartão de visitas escrito "mexas", alisamento, corte e tal. Um horror.
Ah, noivamos também hehehehe
Mas aí então depois de já estarmos familiarizados com o ambiente fomos dançar. Tipo, ninguém sabia dançar, mas aí foi só copiar os passos dos outros e eu e o Vavo descobrimos que precisamos de aulas de dança (sim, como se a gente fosse dançar muito mais do que aquilo). Eu só sei que quando eu olhava pro lado via o Matheus e a Rosi girando sem parar, batendo nos outros, uma tremenda falta de classe com a Rainha da Noite. Até o vocalista da banda veio bater foto com nós (?) to tentando entender até agora o porque. Mas aí depois a outra vocalista da banda veio pedir se eu era namorada do Vavo (aham Claudia), porque o vocalista (sim, aquele da foto) disse que tinha se interessado, hahahahaha. Aposto que foi o volume que a blusa fez a mais. Sem esquecer da véia que ficou encarando o Matheus. Deus, se eu contar tudo não vou terminar mais.
Aí pra encurtar a história batemos foto com a dona da festa e fomos embora, rumo ao Mac. Chegando no carro percebo um folder no parabrisa. Tirei e vi que era propaganda da Susinight. Jesus! imagina chegar com isso em casa. Minha mãe ia pensar que eu fui aonde?Enfim, depois fomos no Mac, dei uma banda na city de Caxias (essa parte vou pular), levei o Vavo pra casa, vimos o sol nascer, ele me contou que rói o dedo (não é a unha, é o dedo), o que não deixa ele menos gato e um querido. Esse amiguinho, que já faz sucesso com essa idade, quero ver quando tiver lá seus 23,24 anos, vai ser o terror. A mãe precisa parar e colocar mel nesse rapaz!!!!hahahahahah. E esse Matheus? Só indo pro mau caminho, não não...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Comece o dia com um sorriso

Depois de mais uma semana correndinha, a sexta-feira chega com a notícia que terei uma reunião na segunda de manhã, coisa boa, ou seja, os planos de viajar decaíram, mas não perderemos a pose. Hoje quero mais é ir pra casa, comer a comininha da mamãe, já que durante a semana foi só besteira, tomar banho no chuveiro mais maravilhoso do mundo e me esquentar embaixo de um cobertor. Sozinha né..... mas sabendo que pelo menos durante a semana tive companhia, e como o intuito é descansar, nada melhor do que ficar em paz consigo mesmo. É como diria o velho ditado: melhor só do que mal acompanhada. E assim se vai a semana, mais uma cheia de surpresas, reencontros, atrasos e decepções. Mas os momentos bons com certeza superaram os que foram mais ou menos.

Dio, grazie por pessoas tão especiais estarem perto de mim, me dando força e coragem pra seguir em frente. Eterna idealista eu sou, ou eterna apaixonada, não sei bem ao certo. Melhor nem saber. Rumo ao findi então, que conto posteriormente.

Dá uma olhada nesse vídeo que o Tiarli me mandou, em se tratando do Solano, dá pra esperar coisa engraçada, hehehe. essa vou deixar para todos terem um ótimo final de semana


http://www.youtube.com/watch?v=o1CFYNUKhhs&feature=player_embedded

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atitude, men

Tudo dando certo, mas eu to esperto, não posso botar tudo a perder
sempre tem aquela pessoa especial
que fica na dela
sabe seu potencial
e mexe comigo, isso é um perigo
logo agora que eu fiquei legal

to morrendo de vontade de te agarrar....

afe meoooooo.....

Incluindo comentário da Mari
"eu imagino o que essa pessoa deve tá passando contigo,  depois disso só com análise pra recuperar".

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Elogios

Hoje atendi um telefonema. Falei o que tinha que falar e tal e a pessoa do outro lado pediu para transferir a ligação. Enquanto eu procurava o ramal eu ouvi dizer "essa Mônica é muito querida, trata as pessoas tão bem. Tu fala com ela e ela te escuta, e se tu der algum conselho ela aceita numa boa. Ela é polaca. Sosnoski. Gente muito boa, atenciosa".....
pô, não sei se a pessoa falou no intuito pra fazer eu ouvir, mas é bom saber que tem pessoas que são quase anônimas pra nós, mas que tem uma impressão tão bacana do que somos.

O mesmo aconteceu na minha aula da pós, onde um grupo tinha que escrever qual era a primeira impressão que teve das pessoas. De mim disseram que me acharam tímida, querida, com cara de quem é boa pessoa e pratica a bondade e menininha. Ah pessoal, brigada heheheehh. Aí um veio rapidamente e me falou "o menininha não é pelo lado negativo, quando a gente começa a conversar contigo dá pra ver que tu não é nenininha, que tu sabe conversar, mas teu jeito é assim, todo suave", primeira impressão gente, primeira impressão, heeheheh, mal sabem estes que de grossa só me falta o cabelo, hahahaha

Pós é tudibão

Minha pós tá muito boa.A coordenadora, que é a Mirieli Colombo, sabe muito e é extremamente prática, o que ajuda bastante. Esse negócio de teoria para adultos não funciona, nós temos mais é que partir pra prática já e ela iniciou tudo com exercícios bem bacanas de autoconhecimento. Acho que todo mundo deveria se dar o tempo para pensar em coisas tão simples, mas que a gente acaba não se avaliando.
Bem legal, bem legal, se as pessoas deixassem um pouco a teoria de lado e querer explicar o mundo por meio de números, todos nós nos conheceríamos melhor e não deixaríamos de lado coisas e pessoas tão importantes.
Ai, hoje comi demais, não to com saco nem de escrever, gente!!!E to saindo de uma crise de enxaqueca, me poupem...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Problemas com olheiras? não está sozinho no mundo











Fotografo Mathels. Quem mais seria?


E ao som de Claus e Vanessa a semana começa cheia de coisinhas, principalmente de comentários sobre a sexta, quando teve a escolha da rainha da Fenavindima, que rendeu trabalhao até as 4 da matina. E ao sair dos pavilhões encontrei meu carro arrombado. Aeeeeeeeeeee. Mas não roubaram nada, na real nem sei pra que arrombaram né, mas o negócio é que já fui atrás de um seguro. Conta por conta incorporo mais uma né.
Bom, era isso, vo indo nessa porque depois de ouvir uma pessoa da área da educação me falar que "vai deixar tudo imprimido" e de outra me pedir se imprensa é com "i", devo me recolher e ir pra pós. Hoje começa um novo módulo, uebaaa.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Destino não se contesta......


Oi Gente! É chegou a sexta de novo. Meu Deus, outubro já, que loucura!!! O tempo tá passando rapidissísimo né. Tava pensando que nesse ano, apesar de passar depressa, muitas coisas já aconteceram comigo, troquei de emprego, troquei de emprego, troquei de emprego, hehehehe, imaginei que um dia eu iria casar e agora esse plano foi para o fim da fila. Conheci pessoas legais, mudei de cidade, comprei um carro (com o MEU dinheiro), fui morar sozinha (quer dizer, com mais 2 que estão no mesmo barco), comprei um passarinho e fiquei solteira depois de 4 anos e meio. Aí toda vez que eu falo as pessoas dizem "nooooossssa, que triste, depois de tanto tempo, eu jurava que vocês iriam casar". Aí no começo isso perturba um pouco, mas agora não dói mais. Aí com o passar dos dias a gente percebe que ao longo do tempo a gente vai adquirindo cada vez mais responsabilidades, cada vez estreitamos relações com as pessoas e queremos o mesmo delas. Mas uma das coisas mais interessantes que ouço de pessoas casadas há muito tempo é que sem comprometimento e responsabilidade nada dura. As pessoas precisam se dedicar aos relacionamentos, pensar nele com carinho, levar a sério. Aí parece que isso é pouco, mas acho que não é. Quando um deixa de lado por um motivo, depois outro porque tá cansado, assim vai indo, até a relação se tornar mais amizade que qualquer outra coisa. A culpa não é só de um, é do casal, que se deixou levar até não sobrar mais muita coisa.
Enfim, postei essa foto porque quando eu for embora só quero levar coisas boas, ao invés de pensar só nas coisas negativas prefiro lembrar de momento que foram muito significantes, de quando alguém esteve do meu lado e curtiu junto comigo. Tipo nossa ida a Salvador, a Gramado, no começo do ano, onde passamos bem praticamente de graça heheheh, do dia dos namorados na praia, com a lareira acesa e colchão no chão, nossas formaturas, no dia que nos reencontramos na remota Beats, na semana que antecedeu minha cirurgia, na nossa volta depois de quatro meses separados, enfim, boas lembranças. Dão saudades sim, porque sei que não voltam nunca mais, mas prefiro lembrar dessas, do que morrer remoendo coisas que nunca iriam acontecer mesmo. É o tal do comprometimento.....
Mas toda relação tem seu saldo positivo. No meu caso de tentar mostrar mais os sentimentos, não deixá-lo somente pra mim, melhorar sempre como pessoa e de não correr atrás daquilo que a gente sabe que nunca virá.
Mas olha, aí vai um conselho. Se você está saindo com alguém que diz que já traiu sua ex namorada, mas que agora mudou, não acredite, nunca, sério. Isso nunca será verdade. Quem trai, seja de que forma for, assim vai fazer com qualquer outra pessoa. E para os meninos que querem ostentar isso, jamais se envolvam com pessoas que vocês sabem que são bem mais espertas. Não subestime a capacidade de uma pessoa. Porque se você estiver fazendo algo por trás dos panos, não se admire se um dia descobrir que sua "parceira" já fez coisa bem pior, só pelo simples fato de se sentir vingada.
Pra terminar, acho essa foto muito fofa, me remete ao tempo que nos gostávamos (acho que ele ainda gostava heheheheh), acho bonito as pessoas se olharem nos olhos. Éramos um casal bonito. Nossa relação foi bonita e por isso ficará para a história.
E agora a fase é nova. Solteira sim, sozinha já me senti, mesmo estando acompanhada, hoje não mais...