terça-feira, 14 de setembro de 2010

Meio Pedro Bial

Hoje tô inspirada e iniciarei com uma frase que ouvi hoje, que dizia "uma das maiores virtudes do homem é a decência".
Não estou falando aqui de superficialidade, como a maneira de se vestir, mas acho que pra uma pessoa ser decente ela primeiramente precisa se achar dentro daquilo que considera ser.
Como sou de reparar bastante, eu percebo que tem pessoas que só vivem aparentando ser quem não são, para estar entre um grupo precisam ser simpáticas, sorrir e puxar assunto, quando na verdade você não está confortável diante delas. Isso não é decente, não torna a pessoa melhor, é indecente. É infame carregar nas costas uma outra pessoa.
E assim segue com os comportamentos. Acho indecente você deixar de lado sua família, as pessoas que gostam de você por pessoas e coisas que você conheceu ontem e acha que deve dar mais atenção. Acho infame dar as costas para o real valor, não acho decente mentir de um lado para querer se beneficiar do outro. É indecente ser outra pessoa para querer ser aceita, é indecente chamar pessoas conhecidas de amigo.
E chego a conclusão que vivi por um longo tempo perto de pessoas que realmente não sei quem são, e elas também não sabem quem realmente estão ostentando ser, não se acharam, mentem achando que vivem na Disney, acham que a vida é uma ilusão, sempre, e que ninguém um dia o derrubará do cavalo.

Porque eu tenho que ser igual a todo mundo e fazer sempre as mesmas coisas que os outros? Não. Seja diferente, não seja óbvio, seja esperto, seja decente, principalmente com a sua consciência. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário