quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O safadinho tá de níver

Parabéns para o amigo Adelar, que apesar de em fevereiro ter feito uma baita bobagem, está de aniver hoje. O Adelar é um cara que conheci há uns 7 anos atrás, em um show da Expobento do Engenheiros do Hawai e que desde então sempre teve história para contar. É uma figuraça. Muitos dizem que somos extremamente parecidos, em questão de personalidade, do fato de não ter tempo ruim, de sermos palhaços e fazer piadinha de tudo. Agora, por infelicidade não temo mais muito contato, mas quando nos topamos na rua é como se nós nos falamos todos os dias. Lembro que quando ele era solteiro, se eu ligava aparecia no celular "Mônica tudo de bom", sim agora que ele é casado certamente meu nome deve estar como João, hehehehehe.
"Safadinho". Essa é a expressão ímpar dele e do Daninho, que eles colocavam no fim de todas as frases. A fase da minha vida com essa figura fazendo festas na Eletric Bento com certeza ficará para a história, e de todos os outros momentos que fizemos valer a pena. Tipo do dia que eu dei carona pra ele e a Marília no banco de trás fazendo cara de invisível, hehehehe.
Ele tem tatuagens legais, é muito alto astral, fez cirurgia como eu (mas não aumentou os peitos), é forteeeeeenho, é engraçado....
É Adelar, não iria dar certo....somos muito parecidos mesmo....mas a vida dá voltas, nunca se sabe onde vamos parar.....

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Capacidade de resiliência

Fala sério, só pelo título parece que vai ser algo bem construtivo, né, hehehehe. Cara, ontem conheci o Içami Tiba (quem não conhece procura no google, né, pelamordedeus). Ele é psiquiatra e veio dar uma palestra para pais e professores. Eu e a secretária de Educação fomos buscá-lo no aeroporto e no caminho falamos um pouco sobre tudo. No incício dá medo falar com um psiquiatra, parece que ele tá te analisando a todo momento. Mas o cara é muuuito fera, nossa, ele tem uma clínica desde os anos 60, já tratou de várias pessoas e tal. No final fiquei pensando na grande responsabilidade de ter filhos, uma vez que amor demais estraga e amor de menos também e como tem gente que simplesmente larga na mão da escola a tarefa de ensinar valores para uma criança. Sei lá, sempre quis ter filhos, um, no máximo, mas não sei se eu teria capacidade. Sério, hoje em dia não existe compromentimento nem com o parceiro que está do teu lado há anos, quem dirá criar um filho sozinha, isso é uma questão que deveria ser muito questionada entre casais.

Bem, então depois de uma aula sobre educação fui para minha primeira aula de pós graduação. Bá, que massa... muito legal a gente ter a oportunidade de se reciclar, parar para pensar sobre assuntos que passam batidos e aprender com eles, conhecer histórias de pessoas, fazer amizades, aprender e ensinar.
Ontem, por exemplo o professor falou sobre a capacidade de resiliência- de se adaptar conforme a situação e hermenêutica- interpretar fenômenos a partir das tuas concepções. Com certeza não é só para a profissão que as coisas se encaixam, mas para a vida pessoal e social. Muito bem, conheci um filósofo legal, o professor sabe muito e espero aprender demais nessa nova etapa.

Porém, indo pra casa parei e pensei: poxa, to me sentindo super estudante. Com aula, segunda, terça, quinta e sábado to no mesmo pé que quando fazia faculdade. A única diferença é que agora tenho muuuuito mais responsabilidades, casa para pensar, carro para pensar, aluguel, gasolina, comprar comida, cuidar da Marú e trabalhar. A vida dá muitas voltas mesmo......muitas pessoas deveria passar por uma fase dessas para dar valor as coisas que perderam, evoluíram e que não voltam mais.

Vou voltar pra sacanagem....

A volta das noninhas para a noite foi muito tensa, no último sábado. Na foto as titias com os mais gatos da festa heheheeheh, o Mathels e o Vavo, bem queridinho, uma graça.
Aí começando pelas vestimentas me senti a verdadeira freira, isso que as costas estavam de fora, sem falar na parte da frente. Mas a tal pespi foi infestada por pirralhadas, nunca na história desse país me senti tão idiota no meio de um monte de acéfalos, e não sei como tem gente que acha que sair pra noitadas é fazer algo de útil da vida.Tem gente que até sai escondido...nem vou comentar, porque meus comentáriso constumam ser cruéis.
Aí continuando a história da noite de sábado, eu e a gata da Fabi arrasamos váááários corações, hehehehe, teve um que se rendeu tanto aos meus encantos que a Fabi  teve que chamar a segurança pro cara sair em cima de mim, hahahahah...o cara era muito grande, muito estranho, afe.
Bem, saldo da noite: roupa extremamente fedida, muita dor nos pés, um tanto pouco bêbada, muitos abraços e nenhum beijo...(né Fabeeeee) ai que nojo. Tudo bem, to no lucro. Minha expectativa está muito longe desse tipo de lugar, estou focada em algo mais olhos cor de mel e de beleza exótica.....ai ai

"já tava com saudade das velhas amizades
hoje eu vou me embriagar
Vou fazer festa lá no meu apê"

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje é sextaaaaa

Isso aí, nunca essa sexta foi tão esperada, não vejo a hora de dormir sabendo que o despertador não irá me acordar. E o findi a nós pertence, com resultados que só nós mesmo pra saber, e que promete ser forte.
No mais, morrendo de fome me vou, mantendo a esperança da mensagem que recebi de madrugada "que a sua sexta seja repleta de luz", hummmmmm, não sei o que quis dizer, mas precisei muito dela durante o dia, para a noite só resta a penumbra. God, que seja feita a vossa vontade.
Beijos milllll

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chaves é o rei...

Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roído e o rabo entre as patas. O verso é repetido 44 vezes. Volta o cão arrependido......

Ele escorregou em uma nasca de bacana.....

Ai que burro, dá zero pra ele....

Chaves é o rei, fiquei minha infância inteira vendo os mesmo episódios 8542 vezes. E ainda consigo dar risada. Sinto cheiro de nervosismo no ar, quando eu fico idiota desse jeito. Delllssss

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Feliz aniver, Môki

Hoje vai ser uma festaaaaaa, bolo, guaraná, muito doce pra vocêÊêêêê......
Hoje é aniver da Môkina, a secretina do prefeito, que embora tenha esse nome ela é boa gente. Eu lembro o dia que ela chegou na prefa, com uma super cara de assustada. Aí perguntei o nome dela e disse que eu não gostava de pessoas com o mesmo nome que eu, heheheheheh.....era brincadeira, ela é um doce, e sempre me dá minhoca doce. Hoje ela tá mais velhinha e vamos comemorar o dia inteiro, uebaaaaa. Parabéns Mokiiii

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Narcisa

Então, depois de longos dias trabalhando e diversas fotos vou postar uma do início da muvuca, onde to toda assim executiva no xumovel, que segundo minha profe da pós isso é indispensável. Isso que ela nem sabe (nem o prefeito) que das veis eu vou trabalhar com meu tenis super novo. É que não é fácil ser chique, sabe..

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Partiu...

Partiu então pro feriadão?????? qui bom, eu estarei aonde? aonde? aonde? trabalhando aeeeeeeee. Domingo de manhã tem inauguração de asfalto, tem Semana Farroupilha e na segunda muito mais coisas. Bem que a Maria disse "não precisa ter inveja da tua irmã que só trabalha, tu é igual". Aeeeee
Mas se tudo der certo semana que vem será o verdadeiro perigo, e não vamos espalhar, pois nada poderá dar errado. Então pé quebrado, ajude essa pobre e indefesa mulher.
Para o findi deixo a dica. Se não tiver nada de produtivo pra falar, CALE-SE. Por fim, uma foto para ilustrar isso. Tive que postar, meu olho tá muito emaconhado. Prova da estafa física e mental do tanto do trabalho. Mas o negócio vai inverter, ah vai. Cuidem-se. Fui dormir um pouco para aguentar o trabalho da noite. Hoje vou ouvir o que será? música gaúcha ou fandangueira. Afe...

Amigos...

Recebi um e-mail bem buni hoje de manhã, que dizia o seguinte:


A alegria te mantém doce, desafios te mantém forte, tristezas te mantém humano, falhas te mantém humilde, sucesso te mantém reluzente,

Mas... somente amigos...
te mantém em movimento!!! 


Buni né. Chego a pensar nos amigos que tenho meio espalhado por aí, meio perdidos, mas que quando começamos a falar é como se o meio tempo tivesse parado. É verdade que tenho poucos amigos. Porque não chamo qualquer um assim. Amigo mesmo é aquele que quando você está triste te dá um tapa pra aprender a deixar de ser idiota e não aquele que só sabe falar de um assunto contigo. É aquele que tu não conhece a muito tempo, mas que te deu a confiança de entrar e fazer parte da vida dele.
Amigo é aquele que fica sabendo que vocês está com enxaqueca, e ao invés de te deixar descansar não pára de te ligar pra saber se melhorou. Isso acontece comigo. Mas também já tive pessoas que liguei pra avisar que eu estava no hospital e que nem bola deram. Deve ser por isso que na balança não pesam mais.

Merecimento gente. Façam por merecer..eu tento fazer minha parte. E se as pessoas soubessem que são nas pequenas coisas que nos ganham...estavam feitos!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Corrida, corrida

Se eu pudesse resumir esses últimos dias em apenas algumas palavras seria: "ai bota aqui, ai bota ali o teu pezinho"... "é o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul" "Anita guerreira da pele macia, um filho no braço e o outro um fuzil", beeeeem ótemo. Essa coisa de tradição é muito pra minha cabeça, uma coisa só mexeu mesmo comigo....as caixas de som, haja ouvido pra aguentar...e outra também, que tô sem tempo, tenho viagem pra farropis hoje....e tenho que pegar o Xúmóvel na lavagem. O bichinho ganhou banho depois de algum tempo, aeeee. Tô atrasada, to cansada, não vou ter feriado de novo, mas sei que na vida de alguém faço diferença, não??????

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sono veramente stanca

Eu odeio quando mando e-mail pra trocentas pessoas e esqueço de desmarcar a confirmação de leitura. Aí fico recebendo milhares de e-mails. Afe. Com essa vou pra casa, porque to ''veramente stanca morta" (para os ignorantes de italiano eu quis dizer muito cansada), são 17:30 e tenho uma longa jornada. Descobri de novo que não gosto de Semana Farroupilha. Essa história de trabalhar de noite tá me deixando nas últimas. Véia. Tadinho mesmo do Maru, que fica em casa sozinho, pobrezinho.
Mas tudo certo, vamos adiante porque trabalho em demasia é sina da família. Minha irmã também, que agora acaba de me ligar pra dizer que vai conseguir ficar no Hospital da Unimed e do de Clínicas, conseguiu conciliar. Que bom, fico muito feliz por ela, porque ela ama o que faz, não tem sorte no amor, mas é uma baita profissional. É mau humorada, mas é quem faz eu levantar a cabeça pra ir atrás das coisas. E é isso o que importa mesmo, não alguém que só fique te dizendo coisas boas a todo momento, mas alguém que realmente torce por ti. As pessoas deveriam ter irmãos, que mesmo do jeito que são ensinam a dividir e mostram que o mundo não enxerga só o seu umbigo.
Amanhã vou postar porque não gosto dessas coisas de gaúcho....beijo não me liguem, porque não vou ouvir.

Balada é investimento

Viu meninas, aprendam com os gays que sabem mais. Balada é investimento, não adianta ir com uma montanha de mulherada. Assitam o vídeo que vale deeemaaaaais a pena. Amei a parte do carro hahahaha, aposto que quando eu começar a sair vai acontecer isso comigo. Melhora, pé podre......


http://www.youtube.com/watch?v=p937LY1E9ak&feature=related

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Môkina estudante

A partir de hoje posso me considerar outra vez aluna, uebaaaaa. Bom, isso eu já era nas aulas de photoshop e Italiano, mas agora incorporei mais um desafio, um MBA, que promete ser histórico. A coordenadora é a Mirieli Colombo, excelente fonoaudióloga, acompanho o trabalho dela há um tempo. E o melhor de tudo são os profesores que entrarão na jogada, um é baiano, que pelos comentários deve ser porreta e o Raulino Prezzi. Nossa, que orgulho, serei aluna do Raulino, nem acredito que esse dia vai chegar. Só quem gosta mesmo do "fazer teatro" pra saber o que isso significa.
Orgulho imenso, meu lado atriz frustrada parece tomar conta de mim. Amo teatro. Por mais que eu não tenha ido atrás do meu verdadeiro sonho, pelo menos me realizarei na pós. Muito feliz! Pelo menos assim descobri que também gosto do jornalismo, e que graças a ele hoje não morro de fome, porque talento nas artes cênicas realmente não é algo que se prima. Né Zorra total?

Meio Pedro Bial

Hoje tô inspirada e iniciarei com uma frase que ouvi hoje, que dizia "uma das maiores virtudes do homem é a decência".
Não estou falando aqui de superficialidade, como a maneira de se vestir, mas acho que pra uma pessoa ser decente ela primeiramente precisa se achar dentro daquilo que considera ser.
Como sou de reparar bastante, eu percebo que tem pessoas que só vivem aparentando ser quem não são, para estar entre um grupo precisam ser simpáticas, sorrir e puxar assunto, quando na verdade você não está confortável diante delas. Isso não é decente, não torna a pessoa melhor, é indecente. É infame carregar nas costas uma outra pessoa.
E assim segue com os comportamentos. Acho indecente você deixar de lado sua família, as pessoas que gostam de você por pessoas e coisas que você conheceu ontem e acha que deve dar mais atenção. Acho infame dar as costas para o real valor, não acho decente mentir de um lado para querer se beneficiar do outro. É indecente ser outra pessoa para querer ser aceita, é indecente chamar pessoas conhecidas de amigo.
E chego a conclusão que vivi por um longo tempo perto de pessoas que realmente não sei quem são, e elas também não sabem quem realmente estão ostentando ser, não se acharam, mentem achando que vivem na Disney, acham que a vida é uma ilusão, sempre, e que ninguém um dia o derrubará do cavalo.

Porque eu tenho que ser igual a todo mundo e fazer sempre as mesmas coisas que os outros? Não. Seja diferente, não seja óbvio, seja esperto, seja decente, principalmente com a sua consciência. E tenho dito.

domingo, 12 de setembro de 2010

Meus pais são uma figura

Sexta-feira, 16h da tarde (sim, claro que é da tarde) tomando milkshake de ovomaltine. Que regalia, hein. Se fui pobre até quinta não sei....




Sábado, 12h, começa novamente a saga de me dar bem com meu pai

-pai, tu conseguiu levar para trocar a luz do meu carro que queimou?

-sim, deu 15 pila

-beleza, obrigada tá!

-aqueles filho da puta me deixaram esperando meia hora pra trocar uma lâmpada

Eis que surge minha mãe

-se tu tivesse ido garanto que em 5 minutos eles trocavam, mas como foi um véio eles nem deram muita bola



Sábado, 16h (da tarde também) eu de mestre de cerimônia na abertura da semana Farroupilha, em Flowers, eis que surge um cara que começa a me trovar na frente da minha mãe.

-ooooooooiiiiii. NOOOssa, como tu tá linda hoje. Me dá gosto ir trabalhar só pra passar na frente da assessoria.

Aí olhei pra minha mãe, que estava com uma cara sem descrição

-ai, tu não me leve a mal né de te falar isso

E aí vem a dona Inês

-não não, ela já ta acostumada. Ela ouve isso todo dia dessa gente que não tem vergonha na cara

ISSO AÍ, MÃE

Farropis, 20h, eis que eu e a mãe paramos numa banca pra comprar porcaria.

Mãe: Esse pastel é novinho?

Vendedora: sim, ta bem fresquinho, fiz hoje de manhã, às 7 horas (relembrando, era 8 da noite)

Mãe: me olha novamente com a cara sem descrição e me faz soltar aquele riso reprimido. Saio da banquinha rapidamente antes de ser linchada. Em seguida vem minha mãe e diz: sim, que coma ela. Hunf, fresquinho, embrulha pra presente então.

Hahahahahahha



Domingo, após eu acordar e achar que era 6 da manhã, mas era 6 da tarde, arrumo minhas malas e vem meu pai:

-vio, te leva essa perna de salame pra comer de café da manhã. Eu comprei 15 pernas de salame ontem, o cara não queria me vender, mas aí fui lá e paguei a vista. Tadinho, ele sempre conta a mesma piada. Agora vou voltar lá, ele quer me contar de quando o irmão dele passou ele pra trás, que foram pro Mato Grosso, que isso...... vamos lá, eu tento ser uma pessoa melhor...morar longe dos pais tem lá seu ponto positivo... querem até que eu dixe o Maru com eles. Todo mundo já se rendeu aos encatos do Maru.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Maru, o agarpones mais buni.

É muito bom chegar em casa sabendo que tem alguém esperando por ti, e que te gosta (mesmo sabendo que é só porque dou comida). Essa é a primeira foto do Maru, meu filhote muito maravilhoso.

Cachorro sarnento só matando

Interessante como tem pessoas que por mais crédito que se dê, mais desapontado se vai ficando ao perceber que a pessoa não evolui, não cresce, não destrincha, ai gente...

Aí vai me irritando mais ainda quando o ser começa a pregar moral de cueca. “porque tu tem que fazer isso”, “tu tem que ser assim”, “tem que ir pra esse lado”, sendo que a pessoa que prega a moral não dá o exemplo, faz tudo ao contrário, mas exige que tu tenha metas a cumprir.

Cansei de pessoas sem maturidade, sabe. Aquelas que esperam tudo cair do céu, ou que papai seja o banco imobiliário. Depois de um tempo a gente percebe que cresce mais do que as que achavam que estavam super evoluídas ao teu redor. É só fazer o teste: pense em uma pessoa que te falou uma coisa e quando tu vira a bunda está lá fazendo tudo ao contrário, só pra pagar uma de bonzinho, santinho, certinho. Pois é. Tem pessoas que subestimam a capacidade das pessoas, se descobrem menos espertas do que as outras, e daí o que resta no máximo é ir nas festinhas pagar de gostoso ou andar na rua com o som alto, típico dos que tem síndrome do pinto pequeno.

Por isso indico que as informações precisam ser filtradas, e digo isso porque as pessoas sempre me decepcionam, até porque espero demais delas. Sempre acho que alguém um dia irá me impressionar. É, mente de pessoa desconfiada é f.. chutei o balde....ah, eu me irritei na hora...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cachorro quente caseiro

Sexta recebi a galera de sempre da prefa para um cachorro quente na minha humilde residência. Faltou cadeira, mas comida não... pelo menos eles foram amigos e disseram que minha torta de bolacha tava boa...pelo menos eles.
Acho esse tipo de "confraternização" muito melhor do que querer ir pra essas baladinhas fim de carreira, pelo menos fico rodeada de pessoas legais. Sim, tô ficando velha, e daí... tenho o direito de querer coisas boas...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Abrindo os trabalhos

Oi gente. No caso ainda não sei como se mexe direito nisso aqui. Mas aos poucos irei alimentando o blog com inutilidades da minha vida cotidiana.